Diocese, Notícias › 08/12/2018

Bispo ordena mais um sacerdote para Diocese de Petrópolis

O diácono José Carlos Luna foi ordenado sacerdote da Diocese de Petrópolis, na manhã de hoje, festa de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro de 2018, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), na Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis. “Obrigado Virgem Maria por me colocar no seu colo entre os seus filhos prediletos”, afirmou o neo-sacerdote José Carlos ao concluir sua fala de agradecimento a todos que o ajudaram a se formar, lembrando de forma especial seus pais e seus irmãos.

A missa de ordenação contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos e religiosas e fiéis de várias paróquias da Diocese,, principalmente de São Pedro, onde descobriu sua vocação. A Catedral, mesmo sendo sábado, ficou lotada com a presença de familiares e amigos do neo-sacerdote, José Carlos.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão falou da importância da Virgem Maria, da sua simplicidade e seu amor a Cristo. Ele direcionou boa parte da sua homilia para falar da história do Padre José Carlos, da importância da sua família, sua luta e seu amor a Deus. Ao final, Dom Gregório Paixão pediu para que o Padre José Carlos seja um sacerdote de Deus para o povo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.