Bispo ministra sacramento da Crisma a jovens e adultos

Entre os dias 21 e 25 de novembro de 2018, Dom Gregório Paixão (OSB) ministrou o sacramento da Crisma a diversos jovens e adultos em quatro paróquias da Diocese de Petrópolis. A primeira celebração aconteceu, no dia 21, na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Morim, Paróquia Santo Antônio – Alto da Serra, com a missa sendo concelebrada pelo pároco solidário, Padre Sebastião Condé.

A segunda aconteceu no dia 24, na Igreja Santo Antônio – Alto da Serra, com a missa sendo concelebrada pelo pároco, Padre José Celestino. No domingo, dia 25, Dom Gregório Paixão presidiu a missa das 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara e à noite, na Igreja Santo Antônio de Paquequer em Teresópolis. Nas duas celebrações ministrou o sacramento da Crisma. Na primeira, a missa foi concelebrada pelo pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira e na segunda, pelo pároco de Santo Antônio, Padre Jorge Pacheco.

Em todas as celebrações, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância do sacramento da Crisma, por ser uma escolha dos jovens e adultos. Ele frisou que todos os crismados devem compreender que não estão sozinhos e conta com o apoio e orientação da Igreja.