Assembleia do Decanato São José de Anchieta fala sobre missão mariana

15 02 2018 Assembleia Decanato de Magé

Clique na imagem para ver outras fotos

Aconteceu no dia 11 de março de 2018,  na Quadra João XXIII, a Primeira Assembleia do Decanato São José de Anchieta com o Decano, Padre Leonardo Tassinari Resende.

A reunião foi dividida em 03 partes:

Na primeira parte Danúsia e Paula (Com. Magnifica) falaram sobre o mês de maio, a origem de sua dedicação a Maria e propôs uma missão em todo o decanato com aquela que sempre leva consigo Jesus. “Inflamados pelo Espírito Santo, possamos sair ao encontro das pessoas, nas famílias, levando Jesus e Maria aos lares”. (Danúsia)
Que no Mês de maio, possamos visitar o maior número de casas possíveis!

Na segunda parte, Leandro (Com. Mãe do Verbo Divino), falou sobre os desafios da educação no Brasil, dissertou sobre a história da educação que teve início com os Jesuítas até sua culminância nos dias atuais, concluindo com os efeitos da Base Nacional Curricular que entrou em vigor no Brasil.
“As mudanças visam separar fé e vida, não podemos abrir mão de educar com a fé!” (Leandro)

Na terceira parte o Pe. Leonardo Tassinari, deu algumas orientações práticas para a missão no mês de maio, sugeriu usar o livro Nossa Senhora de casa em casa do Pe. Isac Lorena, ressaltou que são os párocos que deverão decidir como será realizada a missão em suas Paróquias e propôs que a próxima assembleia paroquial seja feita para organizar as missões marianas no mês de maio. O Decano falou também que o tema da segunda assembleia paroquial, realizada no segundo semestre de 2018 seja sugerido pelos leigos, para isso, devem propor o tema por escrito e entregar o mesmo na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade-Magé com antecedência.

Disse também, que em Julho teremos o Simpósio da Educação em Magé e, da importância de participar do mesmo.

Em Cristo,
Paulo Roberto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.