Notícias › 20/12/2016

Apresentação de Padre Gabriel – novo vigário de Santo Antonio

20 12 2016 Apresentação de Padre Gabriel - novo vigário de Santo Antonio

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Na manhã do dia 18 de dezembro, a paróquia de Santo Antônio em Teresópolis celebrou a apresentação de seu novo Vigário, Padre Gabriel Costa, que fora ordenado no último final de semana, assume a missão de auxiliar Padre Jorge Luiz Pacheco na condução do povo de Deus que está no bairro do Alto, alcançando diversas comunidades de situações econômicas e sociais das mais distintas. A celebração Eucarística contou com presença da comunidade e de religiosos e religiosas que habitam o território da paróquia.

Após a leitura do Termo de Provisão, Padre Jorge Luiz disse estar feliz pelo Padre Gabriel, e completou que ali não era necessário acolhê-lo, pois ele já era de casa (Padre Gabriel atuou na paróquia durante dois anos enquanto seminarista). Disse ainda que confia no trabalho dele, e que a Graça de Deus nunca o desamparará.

Padre Gabriel mostrou-se muito agradecido a todos por este período em que esteve enquanto seminarista, e comentou que agora é questão de dar sequência ao trabalho, e pediu orações a todos os presentes. Agradeceu a presença dos familiares, e dirigindo-se a padre Jorge, comentou ser muito agradecido pelo ânimo que sempre encontrou por seu trabalho e vocação.

Ao final da celebração a comunidade homenageou o agora Vigário com a leitura de textos e a distribuição de presentes.

Padre Gabriel Costa nasceu em Areal, no dia 19 de março de 1991. Filho do Rosana e Adilson, tem ainda outras duas irmãs. Entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em 2007. Trabalhou nas Paróquias de Madame Machado e Piabetá, além da Paróquia de Santo Antônio, e também no Setor Juventude Diocesano. Foi ordenado Diácono no dia 23 de abril deste ano, e sacerdote no dia 10 de dezembro, pelas mãos do Bispo Dom Gregório Paixão.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.