Diocese, Notícias › 13/03/2020

Adiado os eventos externos da Igreja em Petrópolis

Com objetivo de contribuir com as autoridades de saúde do Município de Petrópolis, e seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde, todos os eventos externos promovidos pela Igreja em Petrópolis estão cancelados.

A Diocese aguarda uma manifestação dos outros municípios que formam seu território para orientar as paróquias.

Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis, disse que a Igreja está e continuará colaborando com as autoridades municipais, ajudando naquilo que for possível. Lembra que a vida é um dom de Deus e por isso a Igreja sempre a defendeu e apoia todas as medidas que tem por objetivo esta defesa.

O bispo ressaltou que, a Diocese de Petrópolis, além de atender as orientações das autoridades municipais, atende ao apelo do Papa Francisco que pede à Igreja para não abandonar o povo de Deus neste momento difícil.

Por isso, em comunhão com o Papa e com a Igreja Católica no Brasil, as paróquias e os fiéis da Diocese de Petrópolis estão em oração para que possamos superar este momento de crise causada pelo coronavírus.

* campos obrigatórios.