Abertura do ano jubilar da Diocese na missa dos Santos Óleos

Na missa dos Santos Óleos ou do Crisma, celebrada na manhã de quinta-feira santa, dia 1º de abril, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, fará abertura do Ano Jubilar da Diocese de Petrópolis em comemoração aos 75 anos de sua criação. O bispo ressaltou que é uma data importante para Igreja e ao final da celebração será feita a abertura com a leitura do decreto estabelecendo o ano jubilar.

Devido a pandemia causada pelo Covid-19 e em função das determinações sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Petrópolis, com o decreto publicado no dia 29 de março e ainda, de acordo com o decreto diocesano de outubro de 2020, a ocupação da igreja está restrita a 30% de sua capacidade. Devido a isto, a missa está restrita apenas a presença dos sacerdotes, sem a participação dos fiéis, estando presente apenas aqueles que ajudam durante a liturgia.

Os fiéis diocesanos e todo o povo poderá acompanhar a missa e a leitura do decreto do Ano Jubilar, a partir das 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, pelas redes sociais da Catedral e da Diocese de Petrópolis. A missa será transmitida pelo facebook da Pascom da Catedral – facebook.com/pascomcatedralsaopedrodealcantara – e da Diocese  – facebook.com/diocese.petropolis. A transmissão também será feita pelo canal da Catedral no youtube – www.youtube.com/c/CatedraldePetrópolis. O link também será possível acessar pelo site da Diocese – www.diocesepetropolis.org.br.

Durante a missa dos Santos Óleos, o bispo diocesano abençoe os óleos usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Os sacerdotes renovam as promessas sacerdotais.