17ª Terceira Etapa do Encontro de Casais com Cristo

28 09 2018 Terceira Etapa do Encontro de Casais com Cristo
Clique na imagem e veja outras fotos

Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro, no Decanato Santa Teresa, em Teresópolis, na Paróquia Santo Antônio a 17ª Terceira Etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que teve por objetivo apresentar a Doutrina Social da Igreja, seus documentos e a dignidade da pessoa humana e as injustiças sociais.

Estiveram presentes no sábado, dia 22, o casal regional Leste I do ECC, Sebastião e Maria José, de Olaria. Eles apresentaram o tema “A dignidade da pessoa humana e os sistemas sociais”. Em seguida o Pe. Paulo César, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, apresentou o tema “Doutrina Social da Igreja”. A programação contou com a apresentação do tema “Doutrina Social, Responsabilidade do Cristão”, apresentado pelo irmão Márcio de Teresópolis.

Foi apresentado uma síntese dos trabalhos pelo casal, Adilson e Fabiana, da Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino. As atividades do dia encerraram-se com uma bela adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, dia 23 iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Gregório Paixão e concelebrada por Pe. Jorge e o Pe. André Luiz.

Na primeira palestra do dia foi abordado o tema “Família renovadora do mundo”. O casal Jorge e Neite, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, de Jacarepaguá foram os escolhidos para apresentar esse tema. O segundo tema do dia, “Penitencia e Reconciliação”. Foi muito bem apresentado pelo Pe. Gabriel, Vigário da Paróquia.

O testemunho de pessoas engajadas na justiça social foi de responsabilidade da Irmã Yeda, da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra. O último tema “Jesus Cristo e o projeto do reino consumado na Eucaristia”, apresentado pelo Padre André Luiz, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Teresópolis.

O casal diocesano, Dimário e Eliza, encerraram o encontro apresentando o conselho diocesano do ECC e agradeceram as equipes de trabalho.

“Esses dias foram de muito aprendizado, partilha, formação e espiritualidade”, afirmação dos coordenadores.

Mensagem final:

E agora? O que faremos?

“Agora é hora de voltar pra casa, mas com um coração de carne que pulsa, que age, que ama e perdoa”

“Senhor, há homens sofrendo e nós de braços cruzados covardes, com medo e calados…”

Que venha a 18ª Terceira Etapa do ECC 2019 em Petrópolis. Obrigado Senhor por se fazer presente o tempo todo nesse encontro.

Que o Senhor nos abençoe!

Texto e Fotos: Conselho Diocesano do ECC